Pesquisar no blog

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Lei do Nascituro será criada em Carapicuíba

FONTE: ROGÉRIO ROQUE



Na última semana, através de diálogo entre o padre Raimundo Nonato, da Paróquia São Francisco de Assis e coordenador da Comissão Diocesana de Bioética e Defesa da Vida na Diocese de Osasco e o prefeito de Carapicuíba, Sergio Ribeiro, ficou firmado que será apresentado projeto de lei para aprovação do Dia do Nascituro em Carapicuíba.
 
A intermediação do diálogo coube ao assessor do prefeito Rogerio Roque, membro da Paróquia Santo Antônio e da Renovação Carismática Católica de Carapicuíba, que empenhou-se, a pedido do padre, em promover a reunião o mais breve possível.
 
A lei será apresentada à Câmara em agosto, pelo próprio prefeito, por ocasião da visita pastoral do bispo Dom Ercílio à Carapicuíba, em seção solene.
 
A Diocese de Osasco já comemora o Dia do Nascituro (8 de outubro)  e a Semana da Vida (nos sete dias seguintes), que inclui o Dia das Crianças. Uma das metas da diocese é que a data se torne oficial em todas as cidades que compõem a diocese.
 
Em Osasco, a lei foi aprovada em 2011. O prefeito Sergio Ribeiro se comprometeu com o padre Raimundo de promover a aprovação da lei em agosto próximo, durante a visita pastoral de Dom Ercílio Turco à Carapicuíba.
 
O que é o Dia do Nascituro
 
Essa data é comemorada internacionalmente e também é chamada de "Dia do direito de nascer", "Dia da criança por nascer", "Dia da vida antes de nascer", "Dia da criança concebida" e "Dia da criança ainda não nascida".
 
É um dia especial em homenagem ao novo ser humano, à criança, que ainda vive dentro da barriga da mãe, e que tem o direito à proteção de sua vida e saúde, à alimentação, ao respeito e a um nascimento sadio. E, principalmente, o direito de nascer e de ser amado.
 
O seu objetivo é suscitar nas consciências, nas famílias e na sociedade, o reconhecimento do sentido e valor da vida humana em todos os seus momentos.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Manifestação pró-vida em Brasília pedirá pela pronta aprovação do estatuto do nascituro

FONTE: ACI-DIGITAL
BRASILIA, 01 Mai. 12 / 12:30 pm (ACI/EWTN Noticias)

A Associação Mulheres pela Vida e a Associação Nacional em Defesa do Nascituro, convocaram pró-vidas de todo o Brasil para uma manifestação em Brasilia no próximo dia 9 de maio, para expressar seu apoio aos deputados que vêm lutando contra o aborto no Congresso Nacional e para pedir o mais rápido possível a aprovação do Estatuto do Nascituro (PL478/2007), um projeto de lei que defende a vida do não-nascido.

Depois de uma manifestação ocorrida no último 25 de abril, na qual defensores da vida de várias entidades e de diferentes lugares do Brasil se reuniram protestar contra o ativismo judiciário do Supremo Tribunal Federal que decretou, extrapolando suas funções, o aborto de criançasanencéfalas, os organizadores pretendem colocar-se diante do anexo 3, em frente ao Congresso Nacional a partir das 10h pedindo que o Estatuto do Nascituro seja posto em pauta o mais rápido possível. 

No dia 25 os manifestantes se reuniram com banners e “sepultaram” simbolicamente em um caixão a decisão do STF de aprovar o aborto dos anencefálicos. Desta vez a idéia é fazer uma manifestação voltada para o público feminino e realizar uma marcha em torno ao prédio do Supremo com mulheres vestidas de luto, rezando jaculatórias para manifestar seu rechaço à última decisão abortista do Supremo. Cartazes e banners, também serão levados para pedir a aprovação do Estatuto do Nascituro e o fim do ativismo anti-vida e anti-família do STF.

“As mulheres brasileiras não querem o direito ao aborto; as mulheres brasileiras amam a vida”, afirmam fontes das associações pró-vida que convocam a manifestação.
“Não queremos o título de assassinas”, afirmam também fontes da Associação Nacional Mulheres pela Vida a ACI Digital.

Um dos líderes pró-vida que estarão presentes em Brasilia para a marcha e para a manifestação junto ao Congresso é o Padre Pedro Stepien do movimento Pró-vida de Brasília, que em diálogo telefônico com a nossa agência recordou que o Estatuto do Nascituro é importantíssimo para garantir a paz no Brasil.

“Como dizia Madre Teresa de Calcutá: Jamais haveremos de calar diante de tanto sangue derramado injustamente....o maior destruidor da paz hoje é o aborto. Não podemos ser participar do silêncio dos bons”, afirmou o Pe. Stepien. O sacerdote pró-vida declarou também que a manifestação será permanente até que os parlamentares brasileiros comecem a votar projetos que representem o povo brasileiro que na sua imensa maioria (mais de 70%) é contrário ao aborto.

“Todos os religiosos que defendem a vida estão convocados para manifestação desta quarta-feira, 9 de maio para defender o nascituro da ameaça do aborto nas leis brasileiras”, concluiu o Pe. Pedro Stepien.