Na última semana, através de diálogo entre o padre Raimundo Nonato, da Paróquia São Francisco de Assis e coordenador da Comissão Diocesana de Bioética e Defesa da Vida na Diocese de Osasco e o prefeito de Carapicuíba, Sergio Ribeiro, ficou firmado que será apresentado projeto de lei para aprovação do Dia do Nascituro em Carapicuíba.
A intermediação do diálogo coube ao assessor do prefeito Rogerio Roque, membro da Paróquia Santo Antônio e da Renovação Carismática Católica de Carapicuíba, que empenhou-se, a pedido do padre, em promover a reunião o mais breve possível.
A lei será apresentada à Câmara em agosto, pelo próprio prefeito, por ocasião da visita pastoral do bispo Dom Ercílio à Carapicuíba, em seção solene.
A Diocese de Osasco já comemora o Dia do Nascituro (8 de outubro) e a Semana da Vida (nos sete dias seguintes), que inclui o Dia das Crianças. Uma das metas da diocese é que a data se torne oficial em todas as cidades que compõem a diocese.
Em Osasco, a lei foi aprovada em 2011. O prefeito Sergio Ribeiro se comprometeu com o padre Raimundo de promover a aprovação da lei em agosto próximo, durante a visita pastoral de Dom Ercílio Turco à Carapicuíba.
O que é o Dia do Nascituro

É um dia especial em homenagem ao novo ser humano, à criança, que ainda vive dentro da barriga da mãe, e que tem o direito à proteção de sua vida e saúde, à alimentação, ao respeito e a um nascimento sadio. E, principalmente, o direito de nascer e de ser amado.
O seu objetivo é suscitar nas consciências, nas famílias e na sociedade, o reconhecimento do sentido e valor da vida humana em todos os seus momentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário