Pesquisar no blog

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

DEUS NÃO VAI MUDAR EM 2012!

Fonte: Rodrigo Alencar



Amados meus, meu único desejo para este ano de 2012, a todos os homens dessa terra, é que não se afastem de Deus. Que desistam de querer fazer um deus à sua maneira, e se convertam ao Deus Verdadeiro.

A pretexto de que Jesus Cristo veio para todos (o que é uma verdade), e que convivia com os pecadores (com quem havia Ele de conviver, se todos somos pecadores?), a pretexto deuma igualdade (que existe entre nós, enquanto filhos de Deus), ou de outro tipo de argumentos, pretendemos nos convencer de que certos atos deixaram de ser pecado, porque são feitos em nome de um pretenso amor, de uma pretensa liberdade de consciência.

Mas a verdade é que se caminharmos nesse caminho, então tudo é possível, e o pecado deixa de existir (o que é uma “reivindicação” antiga daqueles que não querem viver o“convertei-vos”), pois para tudo e para todos os atos haverá sempre um modo de o homem dar a volta, adaptando a sua consciência às atitudes que toma. Mas, Deus não vai mudar em 2012!

Continuamos a querer confundir os pecadores com o pecado, e se, os pecadores, o Senhor abraça e perdoa perante o arrependimento e o propósito de nunca mais pecar, o pecado, o Senhor não o tolera, porque o pecado aliena e escraviza o homem na sua liberdade de filho de Deus. E, tenham a certeza de que, em 2012, Deus não vai mudar de idéia!

Que em 2012, alguns homens deixem de pretender se afirmar católicos e até cristãos, tentando adaptar a Doutrina Cristã às suas idéias, às suas conveniências, tomando atitudes e praticando atos que mais lhes agradam, mas que, na maior parte das vezes, são tão difíceis de combater no caminho da conversão. Afinal, Deus não muda e não é adaptável às conveniências de cada um!

Que em 2012, os homens tenham cautela ao dizerem: “A Igreja tem de adaptar a sua Doutrina aos tempos modernos...”. Frase que não tem qualquer significado, porque a Igreja não é detentora de algo que Ela mesma tenha inventado, mas de algo que lhe foitransmitido na Revelação do Próprio Deus. E como detentora da Revelação, se for preciso, contra tudo e contra todos, continuará a proclamar a Verdade dessa Doutrina Divina.Mesmo porque se a Doutrina mudasse, de acordo com a vontade dos tempos, nada daquilo, que Jesus Cristo nos veio dizer, seria hoje Doutrina; esta não passaria de um conjunto de regras estabelecidas pela vontade dos homens, vogando ao sabor dos tempos e das inclinações de cada um e não constituiria mais do que isso mesmo, ou seja, a vontade dos homens. Por isso também, Deus não muda em 2012!

Que em 2012, os homens se deixem envolver pelo Coração e pela Fé, na entrega de Amor que leva a obediência a ser uma realidade que liberta e dá Paz; na Oração, na Busca pela condução do Espírito Santo, contra os seus próprios pensamentos cheios de certezas. Porque Deus não vai mudar em 2012!

Talvez se fossemos mais humildes em 2012, se, como Jesus Cristo, nos retirássemos maisvezes para rezar, e se, em vez de querermos interpretar a Palavra, proclamada ao nosso belo prazer, A vivêssemos no Espírito Santo, nos sentiríamos mais Livres, mais em Paz, mais em Amor e muito mais capazes do caminho de conversão e entrega por Amor, que é proposto oferecido e desejado, para cada um de nós, por Jesus Cristo, Nosso Senhor e Salvador, que deu a Vida por nós, cumprindo a Vontade do Pai, em todos os tempos.

Que em 2012, finalmente, possamos nos convencer de que só o Amor basta na alegria e na tristeza, na saúde e na doença.

A todos vós, homens e mulheres do mundo inteiro, Feliz Ano Novo!
Cristo, ontem, hoje e sempre.
A Ele pertencem o tempo e os séculos.
A Ele a glória e o poder pelos séculos dos séculos
Amém! Aleluia!
Minha Benção Apostólica

 Dom Farès Maakaroun
Arcebispo da Igreja Católica, Apostólica, Romana, Greco-Melquita no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário