Pesquisar no blog

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

SOU CRISTÃO E ESTOU EM GUERRA

Sim! Sou cristão e estou em guerra.

Guerra contra os poderes que dizem que o certo é o errado.
Guerra contra as nações que ditam regras contra o cristianismo.
Guerra contra as leis que sufocam minha cristandade.

Combato sim com aqueles que querem porque querem instalar no mundo o controle de natalidade para que possam gozar de suas riquezas de maneira livre.

Sei que existem homens e mulheres que são a favor do aborto, da eutanásia, do liberalismo sexual, da homossexualidade. Assim como existe assassinos sanguinários, aqueles que matam com a lingua ou por atitudes mesquinhas.
Porém não posso ficar quieto vendo cristãos sendo mortos por causa de sua fé, não posso ficar indiferente vendo que muitas pessoas estão sendo enganadas com histórias subversivas.

Como poderei me calar quando alguém me questiona de minha religiosidade? De modo algum! Me levantarei tal qual S. Estevão que não temeu o governo ao afirmar que Jesus Cristo é o Senhor!
Me levantarei tal qual Santa Cecília que guardou sua virgindade e viu a glória de Deus, não só a viu como fez até mesmo aqueles que não acreditavam em Cristo testemunharem que a glória de Deus é eterna!
Como posso ver um Santo Agostinho estudar e mostrar através da razão que Cristo é o Senhor e não parar para estudar a bíblia, não parar para ler a vida da Igreja?
Assim como Santa Tereza d'Ávila se entregou a Jesus à sua maneira de ser, serei eu também entregue a esse mesmo Cristo. Isso porque eu tenho a graça de tê-los como exemplo e moldes de vida.
Sim, serei católico! Não reinvento a roda, já trilharam esse caminho que estou trilhando agora. Vou seguir adiante! Lutarei até o fim e peço a Virgem de Guadalupe que vigie a minha vida, mostrando como me comunicar com aqueles que falam uma linguagem da qual eu não entenda.

Para finalizar fica a palavra que inspira esse texto:

Finalmente, irmãos, fortalecei-vos no Senhor, pelo seu soberano poder.
Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio.
Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares.
Tomai, por tanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever.
Ficai alerta, à cintura cingidos com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça,
e os pés calçados de prontidão para anunciar o Evangelho da paz.
Sobretudo, embraçai o escudo da fé, com que possais apagar todos os dardos inflamados do Maligno.
Tomai, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus.
Intensificai as vossas invocações e súplicas. Orai em toda circunstância, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos.
E orai também por mim, para que me seja dado anunciar corajosamente o mistério do Evangelho,
do qual eu sou embaixador, prisioneiro. E que eu saiba apregoá-lo publicamente, e com desassombro, como é meu dever!
(Efésios 6, 10-20)

Autor: Ronnam de Lima da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário